• Voz : Estevan Matheus
  • Trilha Sonora: Bensound

Definição:

Dicionário: Distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas. Não tem  laços afetivos profundos, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência.

 

Características:

  • Falta de empatia (sem vinculo emocional)
  • Comportamento impulsivo
  • Não assumem culpa
  • Egocentrismo
  • Mentiras em excesso

Sabendo:

O transtorno pode ocorrer tanto em mulheres como homens, nos homens a idade de inicio é dos 15 anos, já nas mulheres o diagnóstico é muito mais difícil por não ter comportamentos impulsivos. O que se especula é que esse transtorno psicológico pode ocorrer por diversos fatores tais como: Alterações Cerebrais, devidos a fatores genéticos, traumas na infância, abuso sexual e emocional, violência.

Empatia baixa ou quase nenhuma:

É uma prerrogativa muito forte, dizem os estudiosos que é a principal característica para identifica-los. São indiferentes e insensíveis aos outros, literalmente não se importam. Fingem emoções, mas não conseguem por muito tempo. Sempre se revelam com o tempo. “Maltrato de animais na infância, Comportamento impulsivo,  nunca vão assumir a culpa responsabilizando o agredido ou a vítima por sua atitude. Centro do universo o ego acima de tudo, centro das atenções e se acham importantes.

Muitas mentiras :

Mentir em excesso, não percebem que a história já passou de ficção para terror, o objetivo é a manipulação, enganar, tirar vantagens.

Para aprofundar o assunto:

Dra Ana Beatriz Barbosa,  escreveu o Livro “Mentes Perigosas”  indicamos nesse blog como uma leitura obrigatória para quem vive, já viveu ou conhece um psicopata. Agradável e inusitada leitura, muito conteúdo e esclarecedor. Nossa avaliação é de 5 estrelas.

Casos Recentes:

Procure pelos títulos no Google

  • Jovem mata ex-namorada de 16 anos por fim de relacionamento no interior de SP.(2021)
  • Médico e Mãe de Henry são presos pela morte de menino. (2021)
  • Padrasto mata criança de 2 anos por ter levado beliscão.(antigo)

 

 

 

Conhece um Psicopata? Quer saber como identificar?

<

Sobre : Estevan Matheus

Empresário, Psicólogo, há mais de 10 anos realizando serviços exclusivos na área web. Neste site  ofereço meus serviços digitais como também: aplicações, softwares, conceitos, conteúdos, tecnologia, mercado financeiro, Analise técnica, Psicologia do Cotidiano, entre outros. Cursos e Produtos foram previamente escolhidos pelo conteúdo oferecido e qualidade do produtor. Aviso: O Objetivo desse website  é informar as pessoas sobre conceitos e técnicas utilizados por mim em meu cotidiano, assim sendo não pretendo oferecer solução infalível para nenhum dos assuntos tratados aqui. Os exempl